Wednesday, July 07, 2010

O meu problema com a CHICCO

Conhecem a Chicco? Aquela do "onde há um bébé"? Claro que conhecem. Conhecem porque conhecem um recém-nascido da classe média. E aparentemente, recém-nascido que não tenha merdas da Chicco, tá out (o oposto de estar in).

O slogan "Onde há um bébé" intriga-me. Será que foi o slogan que funcionou tão bem ao ponto de qualquer puto hoje em dia estar cheio de merdas da Chicco enquanto os pais passam fome? Ou será que já na altura da criação do slogan, todos os putos usavam tudo da Chicco, e daí a afirmação tão concreta?

Este assunto enche-me a mente de perguntas estúpidas. Onde estão os genéricos da Chicco, p.e.? Porque caralho entramos numa loja de bébé e só se vendem merdas da Chicco (sim, utilizo muito o termo "merdas da chicco", porque é o que a Chicco vende, merdas), e não de outras marcas? Porque não vende o Lidl merdas para bébés? Porque tem o meu filho recém-nascido necessidade de um orçamento para vestuário 3x superior ao meu? Porque caralho compram os pais biberões da Chicco a 15 euros? O Continente não vende da marca Continente? Porque raio recorrem os pais ao crédito para comprar brinquedos da Chicco? O meu filho vai ser mais feio que os outros porque não tem nada da Chicco? Tou farto de ver bébés mais ricos que os próprios pais, será normal?

Mas a situação é mais grave ainda. Os amigos dos pais também só oferecem merdas da Chicco. Talvez por terem medo que os pais achem que algo que não seja Chicco não é bom o suficiente para o seu filho. E a verdade é que muitos pais aparentemente acham mesmo isso. Será que algures durante o processo de gravidez, os pais decidem "O nosso filho, vai ser um filho Chicco!". Será que não complementam com "E nós, vamos ser os pais tesos dum filho Chico!". Epá, o puto ainda nem tirou um 5 a Matemática. E considerando a média nacional, já pensaram que estão a gastar dinheiro com alguém que vai provavelmente ser pouco inteligente? Podem amar o puto sem ser preciso comer sopa a todas as refeições durante 3 anos, certo? Então, digo eu, mais vale jogar pelo seguro. O que se desperdiça em produtos Chicco, paga um curso universitário, já considerando 18 anos de inflacção (estatística não oficial).

Não se limitem a ler, absorvam.

Nota: Este blog ainda não respeita o novo acordo ortográfico.